W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Como ser um bom funcionário

12/12/2013 11:13 Segurança

Você está em busca de uma promoção? Então confira características de um bom funcionário e faça sua parte!

1. Respeite as regras da empresa. Assim que você entra em uma empresa, provavelmente, começa a ficar por dentro das regras: por exemplo, para entrar no prédio, precisa se cadastrar e facilitar o sistema de controle de acesso; algumas salas possuem fechadura eletronica e senhas para o ingresso; você tem um horário de entrada e um de saída; precisa, necessariamente, tirar uma hora para almoçar… Enfim, diversas regras são passadas, a fim de facilitar sua rotina. Respeitar essas regras e não burlar os sistemas são coisas fundamentais para que você se mantenha na empresa e até seja promovido.

2. Estude sempre. Não pare no tempo. Quem não estuda não vai muito longe, portanto, procure cursos para se atualizar. Muitas vezes, as empresas valorizam tanto os funcionários que estudam que até bancam uma parte (ou total) de seus cursos. Por isso, saiba que você pode contar com o RH da empresa em que trabalha, pedir parcerias e até ajuda.

bom trabalhador3. Trabalhe em equipe. Sozinho é praticamente impossível realizar todas as tarefas que lhe pedem. Saber trabalhar em equipe é mais do que cada pessoa fazer a sua parte. É ser colaborativo, dar ideias para ajudar os projetos alheios e aceitar ajuda em seus projetos. Quem não sabe trabalhar em equipe nunca é visto como um chefe, então, acaba nem tendo a chance de ser promovido. Atualmente, a chamada gestão 2.0 está mudando a maneira como as empresas trabalham e a colaboração mútua entre os funcionários passou a ser um dos pontos mais valorizados pelos gestores modernos. E a regra é simples: quem não se adapta perde o jogo!

Tags:

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment


Designed by WPZOOM